domingo, 17 de abril de 2011

Cosplay



Hoje o assunto é Cosplay !!!!
A palavra cosplay,é uma espécie de abreviação para "costume play" (costume = roupa / traje / fantasia e play = atuar). Ou seja, o cosplayer se caracteriza como um personagem de algum livro, mangá, jogo ou filme que queira homenagear; representa a personalidade deste; e em alguns eventos pode até mesmo competir com outros cosplayers em concursos, embora o grande barato e diversão sejam a exposição e o contato social gerado dentro do ambiente. Um dos principais objetivos desse passatempo é fazer amigos.
Os primeiros cosplays de mangá/anime registrados são posteriores aos anos 70, nos EUA. O fenômeno do cosplay chegou ao Japão na década de 80 pro meio de Nobuyuki Takahashi.Tornou-se comum no Japão durante as Comic Markets do Japão (criadas em 1975), que se celebram em Odaiba (Tóquio), lugares de compra e venda de Dōjinshi. Esse evento prosseguiu desde então e se realizar regularmente. Lá, grupos de japoneses vestiam-se de seus personagens favoritos de mangás, animes, comics e video games. Contudo, com o passar do tempo, foi-se estendendo a outros domínios, em conceitos e culturas, ganhando foro internacional. Com a popularização do anime nos anos 90, o cosplay japones tornou-se popular no mundo todo !

Abaixo, fotos de alguns cosplayers bem populares:
Naruto
Code Geass
 Ouran High School 
 Vocaloid
 Sailor Moon 
Cavaleiros do Zodíaco 
 Death Note


Enfim, espero que gosteem *--* até mais :*


9 comentários:

  1. Obriigada por passar no meu blog, pelo comentario..
    adoreeeeei o seu blog, to te seguiindo tbm..!
    beeio =*

    ResponderExcluir
  2. Muito bom o assunto, acho muito massa Cosplays..tenho amigos que participam disso e acho bem legal mesmo..parabéns pela abordagem do assunto.

    Da uma passadinha no meu blog, segue e comenta por favor *-* http://cantinhodrikasanttos.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Muito bom, eles se vestem de um jeito sensasional.

    ResponderExcluir
  4. Bacana seu blog!Tô seguindoooo!!!

    Siga o meu!
    [b]♥ღ Mulheres Que Amam Errado ♥ღ
    http://mulheresqueamamerrado.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Seguindoo *---*

    Gostei muito do blog! Eu adoro coisas do Japão, principalmente os filmes! Qualquer hora faz uma postagem sobre o filme Crows" *0*

    ResponderExcluir
  6. Realmente Gostei muito do teu blog, eu sou completamente apaixonada por desenhos japoneses , e cosplay é muito legal. conteúdo demais do blog. pretendo postar algo sobre desenhos japoneses , cosplay cultura japonesa enfim.
    se quiser dar uma passadinha no meu Blog , ficarei feliz. estou seguindo .

    beijo beijo GD. ;*

    ResponderExcluir
  7. Gostei do seu blog! Curto alguns animes apesar de não assistir muito ultimamente. Já quis fazer cosplay de personagens de Code Geass, rs.

    Aguardo sua visita no meu blog também =)
    Boa noite, abraços!

    ResponderExcluir
  8. ´passa la podemos ser parceiros covildoflorida.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Oie, obrigada por me seguir, já estou te seguindo tbm :D
    Conheço mts pessoas qe fazem cosplay, acho super divertido , apesar de eu não ser mt fã por desenhos japoneses e etc . hahahaha
    Passa? http://jooymartins.blogspot.com/
    beeeeijos

    ResponderExcluir