sábado, 30 de abril de 2011

Visual Kei !



Olá *-*, como prometido voltarei a postar. Hoje o assunto é Visual Kei, eu disse que ia falar sobre J-Rock, mas preferi falar antes sobre Visual Kei, que não é meu estilo preferido, mas eu gosto, bom, esse assunto é bem complexo e cheio de Subgêneros, alguns eu não conheço, vou tentar resumir !!

Kotevi kei

O kotevi kei tem tendência a dar mais ênfase à presença de palco do que a performance musical em si, sendo caracterizado pelo uso de roupas esplendorosas e vistosas. Dentro do Kotevi Kei, existem dois grupos, o Kuro Kei, que é o grupo preto, caracterizado pelo som mais pesado e obscuro; e o Shiro Kei, que é o grupo branco, é um som mais melodioso e calmo; a banda que praticamente criou o Shiro Kei é a L'Arc~en~Ciel.

Kurofuku kei

Segundo o nome, é um estilo cuja base é formada pelas roupas com elementos pretos. Essas bandas possuem um estilo bem obscuro, uma possível referência ao gótico.
Soft visual kei
Conforme o nome, são bandas mais neutras, que utilizam como fundamento roupas pouco chamativa e maquiagem leve. É o estilo de visual que possui o maior número de fãs homens.
Oshare kei
São bandas ''fashions'', que se vestem com roupas bem vistosas e coloridas. Começaram a fazer mais sucesso entre 2002 e 2004. As músicas são mais no estilo pop, com um ritmo mais variado. Exemplos de bandas Oshare kei são: AN CAFE, Ayabie, entre outras.
Koteosa kei
Tornando-se popular a partir de 2005, é percebido com um estilo para o qual o oshare kei teria "evoluído". Tanto pela aparência quanto pela música, pode-se pensar que é resultante da fusão de oshare e kotevi kei. Exemplo de uma banda é LM.C
Iryou kei
Nome dado às bandas que chegaram a usar aparência que remete a uma atmosfera médica, como roupas de hospital, gazes ou curativos de olhos. Pode-se citar como exemplos PIERROT, MALICE MIZER e La'Mule. 

Visual kei no Brasil

O primeiro show de visual kei do Brasil foi anunciado com as bandas Charlotte e Hime Ichigo, em um evento chamado J-Rock Rio, previsto para acontecer no Rio de Janeiro no dia 5 de agosto de 2007. Porém, o festival foi cancelado por problemas de organização que incluíam o desconhecimento da existência do evento por parte da casa anunciada como local para os shows, o Scala Rio. Até mesmo as bandas que viriam para se apresentar não foram avisadas do cancelamento do J-Rock Rio. Algumas semanas depois, a Yamato Comunicações e Eventos anunciou uma parceria com o site JaME Brasil (Jmusic America - Brasil) para produzir um show do Charlotte em São Paulo e outro no Rio de Janeiro, ambos em novembro de 2007. Segundo números divulgados na comunidade "J-Rock ~ Visual Kei", no Orkut, por David Denis (membro da equipe da Yamato), compareceram no show de São Paulo cerca de 1100 pessoas e, no show do Rio de Janeiro, cerca de 600 pessoas.

Enfim, espero que gostem, *--*. O Blog está aberto a comentários, dúvidas, criticas, sugestões, fiquem a vontade. Abaixo uma foto bem fofa e colorida da Banda SuG !! -qq Até mais gente :*



7 comentários:

  1. Nossa bem legal.
    e bom muito bom saber sobre culturas diferentes..
    maneiras de se vestir e tal..
    seguindo..

    se puder faça-me uma visita.

    http://papiando-adoidado.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Passando para prestigiar o blog e me tornar seguidor!Se puder retribue lá.

    http://brasileirocomorgulho.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Um visual diferente e interessante.
    Não conhecia.

    ResponderExcluir
  4. eu não sabia que existia essas variaçoes de "keys" e quanto as bandas que vc citou ai eu conheço algumas delas como An Café e L'Arc~en~Ciel. gostei do blog ein =D

    ResponderExcluir
  5. eu curto cultura japonesa

    to seguindo

    ResponderExcluir
  6. cara, sincermente, forma de se vestir pra mim é apenas um detalhe.



    http://www.diariodagarotadevariasfaces.blogspot.com/
    sigo quem me segue e retribuo comentários

    ResponderExcluir
  7. caramba nunca tinha ouvido falar nesse visual Kei ,vivendo e aprendendo.
    Estamos te seguindo tb!!!
    Abraço

    ResponderExcluir